POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 
 

Nós da Açomix, queremos construir uma relação de respeito e confiança com você. Por isso, baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e tire suas dúvidas. Se precisar de ajuda, faça contato pelo telefone (31) 3505-3838 ou e-mail sac@acomixltda.com.br.

Nossas condições:

É importante que o cliente verifique, no recebimento do produto:  

  1. Se o produto comprado está em condições de uso;
  2. Se a quantidade solicitada está correta;
  3. Se o produto entregue está em conformidade com o que foi disponibilizado na loja online.

Caso o produto esteja fora das condições de recebimento, o consumidor devera recusar o recebimento e solicitar a restituição total do valor pago na loja online.

O recebimento dos produtos pelo cliente, considera-se que ele estava em condições ideais, não sendo aceitas reclamações referentes à qualidade feitas posteriormente.

 

1.Troca de produtos:

A Açomix trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições: 

  1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Açomix;
  2. Produtos que façam parte do sortimento da rede;
  3. Que estejam no prazo de validade;
  4. Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
  5. No período de funcionamento das lojas, que dispõem de SAC (Serviço de Apoio ao Cliente).

Observação: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de frete.

 

Fique atento: nós não trocamos:

  1. Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;
  2. Sobras de material;
  3. Produto de encomenda (comprados sob medida e/ou personalizados);
  4. Produtos com sinais de uso ou instalação;
  5. Produtos faltando acessórios;
  6. Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;
  7. Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;
  8. Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;
  9. Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

 

Nota: não há devolução de pagamento de frete em casos de trocas de compras realizadas mesmo atendendo os requisitos do item 1.

 

2. Condições para devolução por arrependimento.

Para devolução por arrependimento dos produtos comprados pela internet (site):

1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela Açomix, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;

3. Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, na Açomix unidade Alípio de Melo;

 

3. Troca em loja de compras pela Internet.

A Açomix mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados na loja física do Alípio de Melo, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitadas as condições de Troca informada no item 1

 

4. Produtos com defeito de fabricação.

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

Observação: A Açomix comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação, exceto nos casos de produtos da linha Galvamix que são de fabricação Açomix. 

 

5. Condições para devoluções de valores.

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para a Açomix. Em caso de cancelamento da compra, a Açomix providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Para que haja a devolução do valor, o cliente deverá acomodar o material em condições ideais para que não haja nenhuma oxidação ou qualquer outro dano. Em caso de não conformidade do material com as condições que o mesmo foi entregue, o reembolso não será efetuado. O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores para as compras parceladas.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de transferência eletrônica, DOC ou TED, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Açomix. Os reembolsos somente serão feitos em conta correntes nominais ao CPF cadastrado. É vedado qualquer reembolso, senão na conta do CPF cadastrado.

 
     

 

Micro Universo
Atendimento Whatsapp
do Site